Seja Um Fotógrafo Ninja!!! Comece Agora Mesmo!!!

Fotógrafo Ninja


	

7 Dicas Pra Iniciantes em Fotografia!

Tempo de leitura: 6 min

Curso Fotógrafo Ninja

Domine Sua Câmera, Aprenda a Fazer Enquadramentos Perfeitos e Edite Suas Fotos Como Um Fotógrafo Profissional, Ninja. Em 30 Dias ou Não Pague Nem Um Centavo Por Isso!

7 Dicas Pra Iniciantes em Fotografia!

As pessoas têm razões diferentes para comprar revistas diferentes. Alguns os compram pelas informações que fornecem. Alguns os compram para mantê-los atualizados sobre seus hobbies e interesses. Você sabe por que eu os compro? Para olhar as fotografias.

Você está rindo? Eu não culpo você! Mas deixe-me explicar. Eu gosto de estudar as diferentes imagens nas revistas – anúncios e conteúdo. O que eu amo nas fotos é o quão nítidas elas são. Você olha para a foto de um colar de diamantes e deseja; você olha para as gotículas de condensação em uma Coca Cola e você sente sede. Você olha um bolo e quer comê-lo! Uma boa imagem pode evocar algumas das emoções mais fortes em nós. Você olha para uma foto do seu cão quando era um filhote, brincando com uma bola no seu jardim e pode causar lágrimas aos seus olhos e perceber o quanto ele cresceu, etc.

Como clicar Fotografias melhores

É preciso um pouco de conhecimento, um pouco de orientação e muita prática para clicar boas fotos. Mas o que conforta saber é não ser impossível se tornar um bom fotógrafo e tirar fotos lisonjeiras. Descubra agora 7 dicas pra iniciantes em fotografia para tirar fotos melhores, bom proveito!

 

Dica # 1 – Conheça bem o seu dispositivo

Isso é especialmente verdadeiro para a fotografia digital. As câmeras digitais agora são altamente sofisticadas do que há menos de uma década. Como fotógrafo amador, você pode ter uma perda total se não souber como usar sua nova câmera digital!

O que fazer? Criei o hábito de consultar o Guia do Usuário! O guia do usuário inclui todas as informações técnicas sobre o seu dispositivo.

Estude com cuidado. Eduque-se sobre as várias configurações da câmera, diferentes predefinições disponíveis, o que você pode fazer com elas, como editar fotos, aplicar zoom, cortar, excluir. Familiarize-se com seu dispositivo cada vez mais e faça bom uso do guia do usuário.

Dica pra Iniciantes em Fotografia: Aprenda a ler o Guia do Usuário

Dica # 2 – Experiência no modo manual

A maioria das câmeras digitais possui muitas predefinições que permitem capturar fotos em todos os tipos de condições – crepúsculo, madrugada, paisagem, interior, retratos, movimento, etc. No começo, essa é uma boa maneira de aprender a usar seu dispositivo.

Mas, quando você se sentir confortável ao manusear a câmera, mude para o modo manual. Experimente a abertura, o tempo de exposição, o zoom, a resolução da imagem e outros detalhes.

Brinque com o foco – você quer o primeiro plano em foco ou o plano de fundo ou o assunto? Tente clicar em coisas diferentes no modo manual e tente entender a diferença entre um modo predefinido e manual.

Por que uma imagem na predefinição de retrato fica melhor do que quando é clicada no modo manual. Identifique as diferenças. Depois de fazer isso, você já terá entendido metade das coisas que precisa fazer para clicar em diferentes tipos de imagens.

Tela da câmera mostrando o modo manual que todo iniciante em fotografia tem que testar
Famoso Modo Manual – M

Dica # 3 – Use um suporte de tripé

Isso pode provar ser uma dica excepcionalmente útil. Você se acostuma a lidar com a câmera, mas as mãos tendem a tremer e para que a maioria das fotos clicadas não acabe desfocada, use um suporte de tripé nesses casos.

Algumas pessoas têm mãos trêmulas para começar – os tripés podem ser uma bênção para elas. Um suporte de tripé também permitirá que você tire uma foto de grupo sem estar fora da foto! Isso não é legal?

Finalmente, o tripé também pode ser uma indulgência – se você quiser entrar em si mesmo e clicar em autorretratos! (Tenho certeza de que, ainda assim, isso servirá de motivação para você investir em um tripé … não é mesmo?

Dica # 4 – Iluminação Natural

Na medida do possível, fotografe com iluminação natural, em vez de usar o modo Flash-On.

O problema das imagens em flash é que elas emitem luz desproporcional, de modo que apenas certas coisas(primeiro plano) na imagem são iluminadas de maneira natural. A diferença é bastante evidente quando se clica nas imagens à noite. Evite o modo flash o máximo possível.

Evite completamente no horário do dia; Durante a noite, prefira usar a iluminação natural das lâmpadas do local. Também tente usar luzes refletidas em vez de luzes diretas ao clicar durante a noite.

As imagens tiradas usando iluminação indireta do teto, por exemplo, ficam com a melhor aparência, pois a luz é suave e uniforme.

[epico_capture_sc id=”152″]

Dica # 5 – Use o visor(ViewFinder)

O uso do visor torna a fotografia de paisagem muito mais fácil.

Um visor é uma moldura pequena – geralmente a altura e a largura que podem ser ajustadas – que ajuda a cortar e ver uma parte da ‘vista’.

Isso ajuda você a decidir o que deseja e o que não deseja na imagem. Isso é especialmente útil ao clicar nas imagens de uma bela paisagem. Às vezes, também somos atraídos pela beleza da natureza, que somos incapazes de decidir qual parte da visão magnânima parecerá boa como uma imagem, cortada no restante da visão.

Um visor ajuda você a fazer exatamente isso. É uma ótima ferramenta para aprender os conceitos básicos de composição, como parte integrante de uma boa fotografia.

Dica # 6 – Prática, Prática, Prática!

Se alguém acredita no que Malcolm Gladwell disse em ‘Outliers: The Story of Success’ (e há uma razão para acreditar nele), você deve investir cerca de 10.000 horas em fotografia (ou qualquer outra coisa que você deseje) pra dominá-la.

Isso é muito tempo! Como você faz isso? Prática. Comece cedo e pratique clicar em imagens todos os dias. Clique nos membros de sua família, clique em seus amigos, clique em edifícios, estradas, sua casa, jardim, árvores, flores, insetos, nuvens …

Leve sua câmera ao redor quando você sair de casa. À medida que você desenvolve um olhar clínico para a fotografia, você será capaz de capturar momentos interessantes da vida do dia a dia, além de dominar sua técnica.

Outra dica é clicar em várias fotos da mesma coisa em modos diferentes. Isso ajudará você a entender exatamente como sua câmera funciona e descobrir bem qual o efeito de cada um dos parâmetros (como abertura, zoom, tempo de exposição, etc.) em uma imagem.

Dica # 7 – Leia e interaja

Por fim, aprende-se a partir de uma das próprias experiências, assim como de outras.

Portanto, assine algumas boas revistas de fotografia e leia as experiências das pessoas com diferentes tipos de câmeras, diferentes técnicas de fotografia, etc.

Se existe um fotógrafo em particular que você reverencia o trabalho dele, veja se há uma autobiografia dessa pessoa. Obtenha uma cópia e leia.

Um muito famoso é o Steve McCurry . Aproveite para iniciar por esse e depois se entusiasmar e procurar por mais outros de sua preferência.

Foto do Fotógrafo Steve McCurry - Menina capa national geographic
foto capa national geographic – Steve McCurry

Você pode até consultar os sites oficiais de fotógrafos profissionais e contatá-los (se os detalhes de contato tiverem sido fornecidos). Certifique-se de participar de oficinas de fotografia locais. Participe de concursos de fotografia.

Aumente sua exposição ao campo da fotografia e, em vez de entrar na fotografia, deixe um pouco da fotografia entrar em você! Funciona melhor dessa maneira (por exemplo, você pode facilmente se afastar de alguma coisa, mas você não pode se desassociar da mesma!).

FINALMENTE…

Como amador, existem muitos erros comuns que você provavelmente cometerá. Aprenda sobre eles e evite-os desde o primeiro dia! Os erros são muito parecidos com os maus hábitos – uma vez absorvidos, é difícil se livrar deles. Portanto, faça um esforço para evitá-los conscientemente a partir do dia em que você começar a trabalhar e aprimorar suas habilidades em fotografia.

Essas 7 dicas pra iniciantes em fotografia podem parecer muito trabalhosas. Mas é melhor aprender uma boa técnica ou um bom hábito do que simplesmente clicar em alguns disparos de boa sorte, não é? Além disso, essas dicas se tornam um hábito, em vez de um protocolo; não parecerá tão difícil se você conseguir fazer. Reserve algum tempo para sua agenda lotada e invista em fotografia, e tenho certeza de que você será muito procurado em sua família e amigos e funções! Boa sorte!

Inscreva-se na Lista FSB e Receba o Manual de Como Escolher a Sua Câmera Fotográfica!!!

100% livre de spam.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Seja o primeiro a comentar!

Curso Fotógrafo Ninja

Domine Sua Câmera, Aprenda a Fazer Enquadramentos Perfeitos e Edite Suas Fotos Como Um Fotógrafo Profissional, Ninja. Em 30 Dias ou Não Pague Nem Um Centavo Por Isso!